Pseudo-Moda

Eu sou nada. Calma, calma, isso não é uma crise de identidade! Acho que não me enquadro em nenhum estereótipo padrão de nossa sociedade moderna: não sou emo, nem metaleiro, nem punk, playboy, pagodeiro, nerd, forrozeiro, clubber, intelectual, ou elemento de qualquer desses grupos comuns na sociedade. Espero que isso vire um novo 'grupinho' de nossa sociedade, assim vou poder andar com minha turma de 'Pseudos', afinal não me enquadro em nenhum grupo simplesmente porque não consigo ir ao extremo em nenhuma caraterística, ou seja, acabo como um pseudo-intelectual, pseudo-punk, pseudo-nerd(*)... E estou começando a ficar orgulhoso disso, tal qual os posers eram malhados pelos metaleiros 'de verdade' e um belo dia declararam-se independentes, uma tribo à parte dentro do metal.

Olha só, quem sabe meus leitores (eu ainda tenho a cara-de-pau de chamar vocês que me aturam na net de leitores) não se comovem ou se identificam com minha nova causa, e resolvem sair do armário (digo... assumir!) a sua Pseudo-Qualquercoisa? Seremos a pior(**) classe possível de ecléticos (aqueles que fingem gostar de qualquer coisa). E talvez com um pouco de determinação tenhamos orgulho disso, afinal, punk um dia já foi a coisa mais horrenda que a sociedade imaginou, e eles tinham orgulho de chocar a sociedade.

(*) - eu não sou nerd, não porque não gostaria de sê-lo, mas porque ser nerd exige certa quantia de determinação e foco específico, coisas que eu não possuo. e, como bom pseudo-nerd, eu gostaria muito de ser um. pra bem falar a verdade, quando meu plano de tornar os 'pseudos' livres falhar, eu vou voltar a me dedicar na tarefa de me tornar um nerd.
(**) - lembrem que melhor ou pior é mera questão referencial. e quanto ao caso de querer de cara ser pior, lembrem-se da Semana de Arte Moderna em 22, a intenção não era fazer algo bonito, mas proclamar a independência artística do conceito de belo.

Nenhum comentário: