Um dia Incomum

Um dia incomum começa como um dia comum, para que você possa se surpreender com cada pequena coisa fora da rotina. Existem pessoas que acham o Dia (por pura preguiça, Dia se refere aos dias incomuns e dia aos comuns) um sinal divino, um conselho sobre quais as próximas decisões que ela deve tomar em sua vida, ou mesmo um aviso sobre fatalidades que podem vir a ocorrer. Outras acham engraçado e guardam memória disso para rir depois, e há até mesmo quem tenha medo de sair da rotina por pura e simples inércia. Eu admiro os Dias, aprecio cada pequena diferença da rotina num misto de todas as sensações anteriores mais o puro e simples apego ao caos. Segue abaixo a descrição do meu Dia:

Bem, eu acordei fui à aula, como eu disse antes, o Dia faz questão de começar como um dia só pra supreender mais, e pra começar o cobrador não tinha troco pra quantia em dinheiro que eu carregava, assim ele teve que parar numa banca só pra poder me dar o troco. esse parece não ser um evento incomum pra maioria, mas e se o cara da banca não trocasse? e se eu me atrasasse pra aula por que não levei o dinheiro trocado? (isso é de certa forma caótico, pequenas ações como ter comprado um biscoito treloso ao invés de um bono poderiam ter deixado algumas moedas de troco, e talvez meu dinheiro estivesse trocado e eu chegaria mais cedo à aula) bem, paranóias à parte, eu voltei pra casa e almocei, poucos minutos depois me liga um amigo que não me liga faz meses, me chamando pra ir conversar. Tudo bem que hoje era dia de estudar, e que eu não pretendia sair de casa, e por isso tinha até combinado com minha namorada (na epoca) de não vê-la, mas o cara é meu amigo há muito anos, fui lá.

À noite, chego em casa, achando que a minha rotina nem tinha mudado muito, eu só tinha mudado a programação da minha tarde e escutado música durante o almoço, o que tem de mais nisso? pouco depois chega meu pai em casa e um amigo, que é músico, e o cara me deixa uma pilha de disquetes com playbacks (não dá pra tocar ao vivo sempre, né?) pra eu copiar, eu aproveito o momento e copio pra mim algumas músicas, com o dever de mais tarde selecionar as que eu gosto pra estudar. (aliás, tenho que estudar forró, sei muito pouco sobre esse ritmo, e antes que me venham falar de Calypso ou Cacinha Preta, me refiro aos arranjos de acordeon compostos por Luiz Gonzaga. nada contra os solos de Ximbinha, mas eu estudo teclas e não guitarras.) E enquanto escutava as músicas que ia selecionar, e lia o último post (até agora) de Louisy, acabei me sentindo meio nostálgico. Talvez seja só ilusão, ou paranóia, mas acho que isso não foi um dos meus dias comuns onde eu estudo, faço muitos cálculos inúteis, e vou dormir achando que a vida é só isso.

Observações, esse tópico tem mais a intenção de ser guardado de memória de um dia no qual eu refleti sobre a vida, o universo e o caos do que a intenção de ser lido por muita gente, ou ser apreciado por quem quer que o leia.

EDIT: atualizações necessárias.

Nenhum comentário: