Hobbies!

Meus passa-tempos utimamente são jogar Pump It Up, Worms, assistir filmes e tocar teclado. Sobre as 3 últimas não há muito o que dizer, exceto talvez "somebody wanna shoppa? 1x1". Mas o realmente interessante e que eu achei "caramba, isso poderia me render um post!" é jogar Pump.
Pra quem já se deu ao trabalho de olhar fotos recentes minhas, eu não sou exatamente o tipo atleta. então já dá pra sacar daí que eu jogo mais no teclado que no tapete. "Mas que puxa! ficar apertando teclinhas! que sem graça!" e eu gostaria de responder: "já jogou guitar hero?"
Mas o importante mesmo não é como você aperta os botões ou qual o tamanho deles. o legal desse tipo de jogo é você perceber a evolução da sua coordenação motora.
Quando eu comecei a jogar era algo do tipo: "aí vem uma setinha... ela é vermelha, então é pra cima, tá do lado esquerdo então eu vou usar o dedo indi... droga! passou."
Depois de um tempo, você começa a melhorar seus reflexos e automatizar o processo, de tal forma que você vê a seta, seu dedo mexe para a posição correta com um único pensamento do seu cérebro: "apertar aquela seta." é divertido. e viciante.
Começa a ficar divertido quando você aumenta a velocidade tal que suas outras funções ficam prejudicadas pelo excesso de atenção. Algumas músicas são tão difíceis para mim que eu não consigo nem executar uma tarefa simples e pontual enquanto jogo, por exemplo, gritar com alguém que está tentando manter uma comunicação mínima comigo. Também é divertido quando os comandos começam a se confundir. Você vê a seta, identifica, envia o comando correto, e o dedo executa errado.
A parte viciante começa quando o jogador impõe metas para ele mesmo superar. Atingir nota tal em tal música, ter mínimo de x em tal subconjunto de músicas. Fazer com a mão esquerda... é quase infinito. jogos simples têm essa incrível vantagem sobre os mais complexos. são extensíveis facilmente com o advento de pouca imaginação.

até mais,

Um comentário:

Lu2 disse...

jogando pump!?!?!?!??


u-o-u...

já passei por essa fase, heinz, amico!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk